segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pedal Clip


Buenas galera

Você pedala de sapatilha??? não!?!? Então não sabe oque está perdendo, com o pedal clip conseguimos aumentar muito nosso rendimento, pois a força é constante, empurrando e puxando o pedal.
A técnida correta aprendi lendo um artigo do Cleber Ricci Anderson, um dos donos da Anderson Bicicletas.
O artigo está nesse link, http://andersonbicicletas.com.br/materias/pedalada_ideal.php mas a imagem acima ilustra perfeitamente a pedalada ideal.

O unico cuidado é nos primeiros dias onde o risco de quedas por falta de costume é grande, eu mesmo tomei umas duas quando comecei a usar o clip, hoje é automático desclipar, mesmo em situações adversas.

Boas pedaladas

Rafael Pedalando

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Voltando aos treinos


Bom galera agor a abike está 100% do jeito que eu quero, todas as peças foram pesquisados e compradas para suprir minhas necessidades, agora é treinar.
Ano que vem quero participar de provas de corrida de aventura, vou começar meus treinos agora e ver se consigo participar de alguma prova para o ano que vem estar 100% fisicamente.

Se alguem estiver afim de treinar, dar uns pedais por ai ou tambem tem vontade de competir em corridas de aventura é só dar um alô!

Valeu

terça-feira, 9 de junho de 2009

BIKE MERCADO


O mais novo site de classificados na internete é voltado somente a artigos para o mundo do ciclismo em geral, o BIKE MERCADO funciona como o Mercado Livre, produtos novos ou usados com valores muito atrativos, basta fazer seu cadastro para vender ou comprar algum artigo anunciado.

A tempos sou adepto das compras de componentes usados para minha bike, compro em classificados de foruns de bike ou mercado livre, com certeza estarei de olho no BIKE MERCADO daqui pra frente.

Fica a dica pra quem quer comprar/vender umas peças de bike.

Abraços

domingo, 7 de junho de 2009

Motoristas de ônibus viram ciclistas para aprender a conviver com bicicletas em SP

Ação da prefeitura visa conscientizar motoristas sobre respeito ao ciclista.
Atualmente, 60 mil condutores de ônibus trabalham na capital paulista.


Cerca de 80 motoristas de ônibus de São Paulo deixaram os coletivos e montaram em bicicletas neste domingo (7) em uma atividade de conscientização para incentivar o respeito aos ciclistas no trânsito. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, há 60 mil motoristas de ônibus em atuação na capital paulista. O objetivo da prefeitura com o treinamento é reduzir o número de acidentes envolvendo ônibus e ciclistas na cidade. De 2007 para 2008, houve uma redução de 9% no número de ciclistas mortos em acidentes com coletivos, de acordo com a secretaria.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1186029-5605,00-MOTORISTAS+DE+ONIBUS+VIRAM+CICLISTAS+PARA+APRENDER+A+CONVIVER+COM+BICICLETA.html