quarta-feira, 29 de julho de 2009

Dificil...

Pois é, com esse tempo ta dificil pedalar....

O jeito é improvisar o pedal com rolo de treino ou no meu caso com a ergométrica, que é chato pra caramba.

Assim que o tempo abrir vamos estrear a bike da minha noiva que terminei de montar, uma Rockrider 8.1 tamanho 16, muito lega a bike, ficou muito melhor que uma elite 2.7 gastando em torno de $500, só com peças que sairam da minha bike depois dos up´s.

Logo mais coloco umas fotos da bike.

Valeu

Rafael Pedalando

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Pedalando na chuva


Aconteceu comigo terça feira passada, sai para pedalar num clima super agradavel, nem sinal de chuva e derrepente do nada... chuveu, como sai totalmente despreparado o jeito foi voltar pra casa ensopado.


Pedalar na chura requer muito mais que capas de chuva, é preciso muita atenção, uma simples poça d'agua pode ser um enorme buraco, o pneu pode escorregar a qualquer momento numa faixa pintada no asfalto aparentemente inofensiva, fora a visibilidade que fica prejudicada com a água escorrendo no rosto, e conte com a falta de visibilidade dos motoristas tambem.


Voltando as capas de chuva, existem jaquetas impermeaveis que são especificas para o uso de ciclistas, são mais cumpridas na parte de trás evitando os respingos de água, as calças são mais justas abaixo dos joelhos e existem algumas capas de borracha para os pés, podem ser usados por cima das sapatilhas ou tênis.


É legal usar paralamas em dias de chuva, os meus ficam direto na bike quando faço os pedais urbanos, sempre tem uam rua com algum vazamento por ai, e as sinalizações luminosas para ser visto.


Fora isso é pedalar rápido pra chegar em casa o quanto antes e tomar um bom banho quente...


Rafael Pedalando

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Pedalando no frio


Chegou o inverno, o frio nas manhãs e noites são de deixar qualquer um em casa em baixo dos cobertores, periodos esses que mais usamos nossas bikes.

O jeito é virar uma "cebola" e não desanimar, com pelo 5 minutos de pedal já estamos aquecidos e conseguimos pedalar numa boa, mas é preciso tomar alguns cuidados pra não ficr congelado por ai.


Prefira capacetes mais fechados com pouca ventilação, ou então use um gorro fininho por baixo, existem gorros especificos para serem usados por baixo dos capacetes, use luvas fechadas e grossas, camisas de manga longa, um bom corta vento e calças.


Existem no mercado os manguitos e pernitos, peças de licra que podem ser retiradas facilmente e não ocupam muito espaço depois que retirados, e ajudam muito nas primeiras horas de pedal.

Não uso calças por não sentir tanto frio nas pernas e por serem os primeiros membros a esquentarem, o cuidado deve estar no tronco e braços e mãos, por isso não descuide.


Não use blusas de moletom, fleeces, lã ou outras que esquentem, (isso se não estiver frio demais) em poucos minutos você vai estar muito quente e isso ira lhe causar um desconforto a ponto de ter que parar e tirar, e ai está o grande perigo, corpo quente em contato com o hambiente frio.

Por isso prefira usar somente uma jaqueta corta vento, ela irá tirar a sensação térmica causada pelo vento gelado.


Boas pedaladas geladas...


Valeu