segunda-feira, 31 de agosto de 2009

4º lugar na 1ª competição!!!



Buenas galera ótimas noticias!!!

Ontem participei da minha 1º competição de MTB, e subi no podium em 4º lugar na minha categoria (sub 30), com 2:34Hs fiquei em 45º na geral de um total de 117 participantes, isso foi os que chegaram porque na largada devia ter pelo menos uns 150.

Fiquei surpreso com o meu resultado, não tinha nem noção de como seria meu desempenho na prova, muito bom subir no podium na 1ª participação em uma prova, fiquei muito animado a treinar mais forte e conquistar muitos outros bons resultados.

O clima da competição é tenso no inicio, larguei na frente do pelotão e tive que ver muitos pedalando muito forte e literalmente sumindo na minha frente, até as coisas ficaram mais amenas o clima é pesado, se alguém precisar te derrubar pra passar não vão pensar duas vezes, vi muitas pessoas batendo pneu e pedindo passagem na marra, mas logo que os “elite” somem na frente a disputa fica saudável, no 22º km consegui me soltar e ter um melhor desempenho, daí pra frente fui conquistando as colocações e pedalando cada vez mais fácil e forte.
Nos últimos quilômetros dei meu máximo, mesmo sentindo muitas dores no joelho e nas coxas, assim acabei passando alguns participantes faltando alguns metros para o final, mas ficou a sensação de que poderia ter forçado mais em alguns trechos.

Agradeço muito aos companheiros de Equipe, André e Agnaldo, me deram dicas fundamentais para o bom rendimento durante a prova, dicas simples mas que fazem toda a diferença, e lógico por me apoiarem nos treinos e para que eu paricipase da prova!

Agora os treinos vão ser mais fortes e mais específicos, vou treinar mais vezes na terra afim de aprimorar as técnicas, espero que nas próximas provas consiga obter resultados tão bons quanto o de ontem!

Bom galera, fico feliz de compartilhar com vocês minha ótima experiência numa prova de MTB, a próxima prova talvez seja o GP Ravelli em Itu dia 13/09, mas certeza mesmo só o Desafio de Campinas dia 27/09.

Aguardem novidades...

Valeu

Rafael Pedalando

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Competição

Bom senhores chegou a hora, domingo faço minha 1ª participação em uma competição de MTB XC (cross country) estou treinando muito, mas ainda estou longe do meu máximo, mesmo assim vou competir pra ver quanto tenho que melhorar.

Vou participar da Copa Pedal Leve que será em São Roque dentro do ski mountain parque, na categoria sub 30, são 44Km de pedal.

Segunda feira coloco aqui algumas fotos, colocação e impressões de um novato em competições!!!

Valeu

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Grupos de Pedal

Buenas galera

To sem muito tempo pra postar aqui no Blog, o trampo e as tarefas do dia-dia estão me tomando muito tempo, mas como ontem tive uma nova experiência vou compartilhar com vocês.

Ontem (segunda feira) participei de um pedal noturno com o CAB - Clube dos Amigos da Bike, foram 11.5Km em 50 minutos de pedal pela região de Moema.
Muito legal a pedalada, ritmo super trânquilo com caminhos bem fáceis, pra quem está iniciando no pedal é perfeito, minha noiva e meu sogro participaram e chegaram ao fim do passeio inteiros, adoraram e na próxima segunda vão estar lá denovo.

Existem vários grupos de pedal espalhados por São Paulo, muitas bikes shops realizam esses passeios, geralmente duas vezes por semana, um dia mais light e outro pra quem tem um condicionamento melhor.

Se você está sem companhia pra pedalar procure um grupo de pedal em sua região e vá sem medo, com certeza será bem recebido!

Valeu

Rafael Pedalando