quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Descendo a Serra....

Eai galera, mais um relato de um pedal perfeito!!!

Domingo dia 21 fiz a descida da Serra do Mar até Cubatão.
O roteiro de cicloturismo foi batizado com o nome da Ciclista Márcia Prado, que veio a falecer após ser atropelada na Av. Paulista, o Caminho Marca Prado tem inicio no bairro do Grajaú em Sampa, e passa pela cidade de São Bernardo, Cubatão e termina em Santos.
Mais informaçõs sobre o Caminho Márcia Prado - http://www.ondepedalar.com/videos_ciclismo/viagens_bicicleta/sp_a_santos_pela_rota_m_rcia_prado.html

No domingo uma excursão saiu de Campinas para realizar parte desse roteiro, junto o pessoal que conheço de Jundiaí, o passeio estava dividido em três grupos, um que começaria no Grajaú, outro que começaria no topo da serra fazendo uma trilha de 5km e outro que só faria a descida pela estrada de manutenção da Ecovias.
Eu fui até o Grajaú para partir junto com a galera dali com a promessa que o grupo iria pedalar forte e encontrar o grupo que iniciaria no topo da serra.

Já na saída alguns integrantes não estavam tão bem preparados para pedalarem forte, ao chegar na 1ª balsa conversei com o Helio e partimos no nosso ritmo bem mais forte, um cara de Campinas veio junto e seguimos com mais dois ciclistas que estavam fazendo seu treino pelo região, após alguns quilômetros o pneu do cara de Campinas furou, o eixo da bike dele era de porca comum e ele tinha deixado suas chaves com um amigo que vinha no grupo, eu e o Helio nos despedimos dele e seguimos forte afim de encontrar o grupo que começou o pedal no topo da serra.

Chegamos a estrada de manutenção da Ecovias e soltamos os freios afim de chegar no 2º grupo, depois de alguns km de downhill o Helio recebe uma ligação do Alessandro de Jundiaí:
Alessandro – Onde vocês estão?
Helio – Quase no final da descida! E vocês?
Alessandro – Estamos começando! O grupo todo do Grajaú está com vocês?
Helio – Não, só eu e o Rafa!

Caraca ali vimos que apertamos tanto o pedal que começamos a descida antes do grupo que saiu de ônibus do Grajaú e iniciou a descida no topo da serra.
Por sorte no momento da ligação passávamos por uma cachoeira onde não pensamos duas vezes, largamos as bikes e nos juntamos a galera que já estava lá, com direito a churrasco e forró!!!
Depois de mais de 2 horas o 3º grupo passou pela gente, seguimos eles no finalzinho da descida, poucos instantes depois o 2º grupo chegou e o 1º que saiu do Grajaú chegou quando já estávamos no sitio em Cubatão.
Almoçamos, nos banhamos na cachoeira no rio e bora colocar as bikes no porta malas do ônibus e subir a serra.
Desci no shopping Eldorado e pedalei de volta pra casa, quase 100km de pedal num dia perfeito!!!

Até o próximo role....

Rafael Pedalando
















Nenhum comentário:

Postar um comentário