segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

PEDALANDO PELA ESTRADA REAL







Por fim, está chegando minha vez de encarar a estrada Real, em 2009 meu amigo Rafael Radical (dono desse blog) foi sozinho e eu amarelei, agora com quase tudo preparado, passagem comprada, bike revisada, muita ansiedade, eu vou encarar essa viagem também sozinho, que inicia dia 25/12/2011 no terminal Rodoviário do Tietê com destino a Diamantina/MG e de lá, partirei pedalando, até chegar em Paraty/RJ, serão mais de 1.000km cortando várias cidades históricas, por terra, trilhas e asfalto. Pra quem não sabe, essa estrada serviu para o escoamente de minério, e outras riquezas mais ou menos no século XVII, se quiser saber mais, vai no google...hehe. Hoje, o minerio ainda é explorado e ao longo do caminho, passando pelas cidades, com certeza vou descobrir muitas coisas interessantes sobre o modo de vida das pessoas na região, muitas paisagens, enfim. Desde já agradeço o incentivo de todos amigos e vou procurar fazer um diário com fotos, pra que vocês possam viajar um pouco comigo. Valeu!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário